Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

1º dia








Diário de Bordo Fusca na Patagônia

Você já parou para pensar em como a nossa vida é curta?? Nós paramos e pensamos chegando á uma conclusão: o mundo é tão grande e tão bonito que não é assistindo o Discovery Channel que iremos conhece-lo de verdade. E foi pensando assim que nós (Robson Luis Campagnaro e Charles Silva Rodrigues), resolvemos conhecer a Patagônia , região do sul da Argentina , e como o nosso dinheiro também é curto não fomos de avião e nem de Land Rover , fomos em um Fusca ano 1974 .Contaremos aqui um pouco do nosso dia-a-dia na estrada. Saímos da residência própria ás 06:00 do dia 17/12/2010 com destino á Patagônia com pouco dinheiro e muita vontade de      conhecê-la.

  1°dia , 17/12/10 –  Já na estrada percorrido aproximadamente 200 km caiu o bagageiro , na verdade quando o Robson ao querer apanhar um chocolate o Fusca sentiu-se revoltado por não poder comer chocolate e num ato de raiva resolveu ejetar o bagageiro , danificando o suporte da placa e o capuz traseiro , e o mesmo saiu prejudicado com alguns riscos e sem chocolate , colocado o bagageiro no lugar prosseguimos. Algum tempo depois, não tanto tempo, o bagageiro quebrou vindo a pousar sobre o teto, tivemos que colocar o chinelo em baixo dele junto com uma sacola de ligas de borracha , assim percorremos 200 km com os braços para fora segurando-o , com medo que ele viesse a ejetar novamente. Chegamos então em Erechim-RS , onde compramos na MJ Peças um rack novo que foi adaptado juntamente  com o antigo , garantindo assim a segurança da bagagem. Seguimos viagem passando pela cidade de Passo Fundo – RS onde paramos na praça central para descansar , já era 19:00 quando saímos da cidade , pegando o caminho errado sentido Porto Alegre-  RS , nesse caminho percorremos aproximadamente 20 km para percebermos que estava errado , então voltamos e pegamos o caminho certo sentido Uruguaiana-RS. Por volta das 22:00 paramos e dormimos em um posto na cidade de Saldanha Marinho-RS.
 

5 comentários:

  1. que bom que está tudo correndo tudo bem amoreees!!
    aventura é o que há!!
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Não deixe de comprar chocolate, que o Robson pode ejetar o carona junto com o Bagageiro; lembre-se de trocar a correia e Óleo e calibre os pneus,cada dois abastecimento pois devidos os atritos a calibragem se altera. Quando se ajunta dois mão de vaca muita coisa pode acontecer.

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana! To bem contente que tá dando td certo! Boa sorte pra vcs e aproveitem bastante!

    ResponderExcluir
  4. boa sorte pra vcs ,e Feliz natal,e saiba que estamos com vcs ,bjussss

    ResponderExcluir
  5. PARABENS MENINOS ,MARAVILHOSA AVENTURA...
    VIVA O HOJE COMO SE NÃO HOUVESSE O AMANHÃ.
    DIMAISSSSSSSSSSSSSSS
    ADOREIII ....

    ResponderExcluir